Seminário do curso de Publicidade e Propaganda

O seminário Mergulhão no Rádio fez parte das atividades desenvolvidas pelo professor Alexandre Costa na disciplina de Rádio e envolveu alunos dos quatro primeiros períodos do curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena. Os alunos foram desafiados a desenvolver Spots de rádio que homenageassem a imprensa, que comemora seu dia no próximo sábado, 01/06.
Com subtemas diversos como mulheres na imprensa, liberdade de imprensa, entretenimento na imprensa, entre outros, eles utilizaram de todas as ferramentas necessárias para cumprirem todas as etapas até o spot estar pronto. Eles roteirizaram, escolheram o tipo de linguagem, gravaram e editaram seus spots nos estúdios da 93 FM.
Na noite desta quarta-feira (29/05), os alunos fizeram a defesa de seus trabalhos frente uma banca formada por Gilmar Serafim, Supervisor de Marketing da FUPAC/UNIPAC; Gislene Cusin, coordenadora do NEO e do curso de Ciência da Computação e Graziela Braga, coordenadora do curso de Publicidade.
“Segundo a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Graziela Braga, “os trabalhos surpreenderam a banca pela qualidade e assertividade e entre eles 3 foram selecionados e serão veiculados na próxima semana dentro da programação da 93fm em homenagem ao dia da imprensa. O mundo do rádio encanta e apaixona a todos. Eu, particularmente, vim do rádio e tenho muito amor e respeito por esse meio. Ontem nossos alunos foram muito além do que imaginávamos, demostraram interesse, coerência, criatividade e buscaram se superar na realização do seminário. Quero parabenizar todas as sete agências participantes pela excelente qualidade apresentada”, explicou.

As agências vencedoras foram:
– 4mation
Anna Luiza Rosa Cabral