41ª Semana Jurídica movimenta UNIPAC Barbacena

Profissionais gabaritados e de renome já ministraram sobre vários temas da atualidade nesta edição. E a 41ª Semana Jurídica desperta ainda mais o interesse dos alunos do curso de Direito do UNIPAC Barbacena para as várias áreas jurídicas. O evento está acontecendo no Auditório do Campus, de 27 a 31 de maio, e todos os dias um novo tema é abordado.
Na noite de quarta-feira (29/05), foi a realizada uma palestra sobre “Sistema Nacional de proteção do consumidor”, ministrada pelo professor e supervisor do PROCON de Juiz de Fora, Eduardo C. Schroder. Em sua explanação, o palestrante levantou discussões e apontou situações importantes. “O Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece que, antes de comprar um produto ou utilizar um serviço, o público deve ser avisado pelo fornecedor sobre os possíveis riscos que pode oferecer à saúde ou a sua segurança”, entre outras questões.
A conversa foi descontraída, contando com a participação de vários alunos, que participaram da discussões, com ricos questionamentos sobre o tema proposto.

Segue a programação:
Quinta-feira (30 de maio)
Palestrante: Desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima
Tema: As novas tecnologias e o Direito
Mini currículo:
Doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001). Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986). Membro do Órgão Especial do TJMG no biênio 01/07/2014 a 30/06/2016. Desembargador da 13ª Câmara Cível do TJMG. Eleito, em 27 de junho de 2016, pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Membro Substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cargo no qual foi empossado em 05 de julho de 2016. Corregedor e Vice Presidente do TRE/MG empossado em 21 de junho de 2018. Professor da Newton Paiva.

Sexta-feira (31 de maio às 19h)
Juri Simulado