UNIPAC Barbacena realiza sua 41ª Semana Jurídica

A Semana Jurídica do Curso de Direito do UNIPAC Barbacena acontece ininterruptamente a 41 anos, sendo um evento tradicional no meio universitário de Barbacena. Uma excelente oportunidade para os alunos do curso de Direito terem contato com novas temáticas do direito nacional e com pensamentos diversos a respeito de temas trabalhados pelos professores no cotidiano acadêmico, além de propiciar formação permanente à comunidade jurídica local, sempre perseguindo o objetivo da busca do conhecimento científico no debate aberto entre docentes, discentes e convidados, com vistas para reflexões acerca do aprimoramento dos institutos e das instituições jurídicas.

Segue a programação completa:
Segunda-feira (27 de maio)
Palestrante: Luiz Fernando Valladão Nogueira (advogado, professor e Procurador do Município de Belo Horizonte)
Tema: A Estabilização da Jurisprudência nos Tribunais e o novo CPC
Mini currículo: Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1987). Atua como Procurador concursado da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte desde 1988, professor da Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais, disciplina Processo Civil II, Diretor Financeiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais e advogado atuante, sendo sócio proprietário da Advocacia Luiz Fernando Valladão Nogueira S/C.

Terça-feira (28 de maio)
Palestrante: Sergio Rodrigues Leonardo (Advogado)
Tema: Delação Premiada
Mini currículo: Possui graduação em DIREITO pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001) . Atualmente é ADVOGADO CRIMINALISTA do MARCELO LEONARDO ADVOGADOS ASSOCIADOS, CONSELHEIRO SECCIONAL EFETIVO da ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SEÇÃO MINAS GERAIS e CONSELHEIRO do INSTITUTO DE CIÊNCIAS PENAIS. Tem experiência na área de Direito , com ênfase em Direito Público.

Quarta-feira (29 de maio)
Palestrante: Eduardo César Schröder e Braga (Professor e Diretor do PROCON de Juiz de Fora)
Tema: Direito do Consumidor
Mini currículo: É formado em Direito pelo Instituto de Ciências Jurídicas Vianna Júnior. Sua área de atuação sempre esteve ligada ao Procon de Juiz de Fora, onde começou como estagiário em 1994, passando por todos os cargos do órgão até chegar a superintendente em 2008. Professor de Direito do Consumidor. Foi Secretário Geral do Fórum dos Procons Mineiros, entidade que representa, nacionalmente, os 110 Procons do Estado. E membro do BRASIL-CON – Instituto Brasileiro de Direito do Consumidor.

Quinta-feira (30 de maio)
Palestrante: Desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima
Tema: As novas tecnologias e o Direito
Mini currículo:
Doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001). Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986). Membro do Órgão Especial do TJMG no biênio 01/07/2014 a 30/06/2016. Desembargador da 13ª Câmara Cível do TJMG. Eleito, em 27 de junho de 2016, pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Membro Substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cargo no qual foi empossado em 05 de julho de 2016. Corregedor e Vice Presidente do TRE/MG empossado em 21 de junho de 2018. Professor da Newton Paiva.

Sexta-feira (31 de maio às 19h)
Juri Simulado