Alunos de Publicidade e Propaganda têm sete artigos aprovados no Intercom Sudeste

Nos dias 3 a 5 de junho, Vitória (ES) sedia a 24ª edição do Congresso de Ciências da Comunicação (Intercom) na região Sudeste. Neste ano, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena estarão com um número recorde de trabalhos para apresentação: sete, sendo quatro selecionados para o Intercom Júnior e três produtos de Comunicação para o Expocom.
O Intercom Júnior é um espaço acadêmico criado para acolher trabalhos de estudantes de graduação em Comunicação e também de recém-graduados. O Prêmio Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação é destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação.
De acordo com o professor Ricardo Rios, orientador dos trabalhos, a preparação para o Intercom Sudeste 2019 começou no 1º semestre de 2018, logo após o fim da edição do congresso no último ano, que também teve relevante participação dos alunos da UNIPAC, com quatro trabalhos apresentados. “Assim que o Intercom Sudeste de 2018 terminou, já começamos a levantar possíveis temas de artigos científicos para que os alunos pudessem pesquisar e produtos de comunicação desenvolvidos em sala de aula. Ao longo do último ano e neste, os trabalhos foram aprimorados até chegarem aos patamares de qualidade e relevância acadêmica exigidos pelo congresso, que é o maior das Ciências da Comunicação no Brasil”, completou o professor Ricardo.

Segundo ano consecutivo entre as melhores campanhas de Publicidade da Região Sudeste
Pelo segundo ano consecutivo uma campanha desenvolvida pelos alunos de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena foi escolhida uma das cinco melhores de toda a região Sudeste. Neste ano, os alunos Enir Cimino e Maikon Nunes defenderão o projeto “Marketing de Guerrilha – Doe Órgãos, Dê Valor Ao Que Realmente Tem Valor”, na categoria PP 14 (Publicidade em mídia alternativa).
De acordo com a coordenadora do curso, professora Graziela Braga, a seleção desta campanha e de mais dois trabalhos na área de criação de games evidencia a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos. “O comprometimento, a determinação e o espírito inovador de nossos alunos são motivos de orgulho para nosso curso e para nosso centro universitário. Com olhar diferenciado sobre comunicação e trabalhando conceitos e propostas inovadoras, eles conseguem com seus trabalhos emocionar, encantar, motivar e acima de tudo comunicar de forma criativa, ética e encantadora. E é essa comunicação cheia de personalidade que levaremos para o Expocom e Intercom JR este ano”.

Trabalhos aprovados:
Para o Intercom Júnior foram aprovados os seguintes trabalhos:
– “Publicitários Criativos: desconstruindo sua Arquitetura de Marca”: Maikon Nunes da Costa Silva e Enir Cimino Andrade Junior. Orientador: Ricardo Matos de Araújo Rios.
– “A influência artística na Arquitetura de Marcas: o caso Lacta”: Gabriel Lopes de Andrade, Eduarda Caroline da Fonseca Silva, Higor Gilberto Rodrigues, Marcio Ribeiro Ferreira Rosa e Tamiris Ribeiro Campos. Orientador: Ricardo Matos de Araújo Rios.
– “Comunicação em Rede ou em Massa? O caso Jout Jout”: Marina dos Santos Franco e Nicolli Carolina Silva. Orientador: Ricardo Matos de Araújo Rios.
– “Como o Product Placement transformou um produto em personagem de série: o caso do Impala 1967 em Supernatural”: Ana Cristina Puygcerver Santos e Brenda dos Santos Reis. Orientador: Ricardo Matos de Araújo Rios.
Para o Expocom foram selecionados os seguintes trabalhos:
Modalidade PP14 (Publicidade em mídia alternativa – avulso) – “Marketing de Guerrilha – Doe Órgãos, Dê Valor Ao Que Realmente Tem Valor”, dos alunos: Enir Cimino Andrade Junior e Maikon Nunes da Costa Silva. Orientadores: Marcillene Ladeira e Ricardo Matos de Araújo Rios.
Modalidade PT14 (Games) – “Não Clique Aqui: gamificação do merchandising social para ações de proteção animal”, da aluna: Anna Luiza Rosa Cabral. Orientador: Ricardo Matos de Araújo Rios
Modalidade PT09 (Roteiro de Games) – “Follow The Baby: narrativa transmidiática através do roteiro de games”, das alunas Ana Cristina Puygcerver Santos e Brenda dos Santos Reis. Orientador: Ricardo Matos de Araújo Rios.