Curso de Pedagogia inicia as ações do Projeto EduAÇÃO Social de Jovens e Adultos

O Curso de Pedagogia do UNIPAC Barbacena, em parceria com o Instituto Bom Pastor, deu início na última terça-feira (02/04), às atividades do Projeto de Extensão denominado “EduAÇÃO Social de Jovens e Adultos”, que visa preparar, de forma gratuita, os candidatos ao Exame Nacional para Certificação de Competências (ENCCEJA) – Ensino Fundamental.
As atividades são desenvolvidas pelos alunos do Curso de Pedagogia, supervisionados pela Professora Sandra Lúcia Magri. Os estudantes têm a possibilidade de elaborarem ações de planejamento e de experienciarem o exercício da docência para a educação de jovens e adultos ainda durante o processo formativo.
Segundo o coordenador do curso de Pedagogia, professor Adriano Nascimento, este é um projeto de grande importância. “Considero que este Projeto evidencia o compromisso do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos com as ações extensionistas e também de emancipação social, pois oportuniza aos participantes condições para prosseguirem com suas vidas acadêmicas e alcançarem a certificação do ensino fundamental e ensino médio através do ENCCEJA. O projeto reflete a nossa preocupação em contribuir com a redução da taxa de analfabetismo funcional, oportuniza o acesso à educação aos que, por algum motivo, não tiverem condições de concluírem o ensino fundamental no tempo certo e enriquece, para os alunos do Curso de Pedagogia, as possibilidades de implementarem metodologias e didáticas mais específicas para a educação de jovens e adultos”.
O Projeto funciona nas dependências do Instituto Bom Pastor, de terças a sextas-feiras, no horário de 19h às 22h e é totalmente gratuito e aberto à comunidade. Os interessados podem procurar a coordenadora administrativa e geral do Projeto – Professsora Joscimara Bernardes. O telefone de contato do Instituto Bom Pastor é (32) – 3331-7588.