Educação Física recebe alunos com a VII Gincana da Calourada

Os alunos do curso de Educação Física do UNIPAC Barbacena participaram na última quinta-feira (21/03) da VII Gincana da Calourada. O evento, que tem o intuito de dar boas-vindas aos estudantes, tem um formato recreativo e competitivo, com atividades esportivas e de lazer. As competições aconteceram no Campo de futebol do Campus e contaram com a presença de docentes e discentes do curso.

A responsável pelo evento, professora Luciana Miranda Lima, parabenizou a participação de todos e ressaltou que “a gincana da calourada é sempre um momento lúdico, quando é possível que os nossos acadêmicos exercitem o conhecimento, competitividade, integração, criatividade, organização e planejamento. Nosso objetivo é, proporcionar atividades recreativas que ajudem a: relaxar, gastar energia, apreender algo, instruir, serve também para comunicar algo, serve para melhorar as relações entre pessoas. Motivar para uma atividade onde o lúdico mostrar de uma outra forma a realidade. Esta, por sua vez, deve conter regras claras e ter função de aprendizado, onde todos participam, todos ficam felizes, pois uma gincana divertida e cativante, faz com que todos os participantes se envolvam, e façam descobertas através de jogos e brincadeiras”, encerrou.