Aplicação oferece bolsas de 80% para ensino médio

Processo seletivo relâmpago para primeiro ano acontece neste domingo

O Colégio de Aplicação da Rede de Ensino da UNIPAC realiza neste domingo (03/02), às 10h, o processo seletivo relâmpago, para alunos que forem ingressar no primeiro ano do ensino médio em 2019. São bolsas de 50% a 80% de desconto no valor total da mensalidade. De acordo com a professora Andréia Gusmão – diretora do Colégio, “esta é uma oportunidade única em 2019, para os alunos do primeiro ano do ensino médio estudarem em uma escola de ponta com bolsas quase integrais, e ainda poder obter o desconto de 35% nas mensalidades, do curso superior a sua escolha, na UNIPAC, quando forem se matricular na faculdade”.

Este será o segundo processo seletivo do Colégio Aplicação. Em dezembro de 2018, a escola promoveu uma seleção, com mais de 60 inscritos. Na oportunidade, o primeiro colocado ganhou bolsa de 100% e o segundo colocado, bolsa de 50%.

As informações e inscrições podem ser obtidas pelos telefones (32)3332-8446/ (32)3332-8419 / (32)3693-8926, ou na sede do Colégio Aplicação da Rede de Ensino da UNIPAC, à rua Doutor Cláudio, nº 219, no bairro Boa Morte, em Barbacena.

Histórico

A escola foi fundada em 1970, no bairro São José, em Barbacena. O Colégio era uma referência na área de Ensino Médio na cidade e região, na formação e aprovação de alunos para os principais vestibulares do País. Atualmente, diversos egressos do Colégio Aplicação são profissionais bem sucedidos no mercado de trabalho, dada a qualidade do ensino que era oferecida na instituição e, que agora, está sendo retomada.

Nesta nova fase, o Colégio Aplicação vai funcionar à rua Dr. Cláudio, nº 219, no bairro Boa Morte, com fácil localização e área de estacionamento. De acordo com a professora Andréia Gusmão – diretora do Colégio, existem opções de descontos e bolsas de estudos para alunos do primeiro ano do Ensino Médio.

“O Aplicação vai oferecer preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e Programa de Ingresso Seletivo Misto, da Universidade Federal de Juiz de Fora (PISM-UFJF). A partir de metodologias ativas, esta nova etapa do Aplicação, disponibilizará aos alunos uma educação atualizada, para exames nacionais e para a vida. Nossos professores são os mais renomados em suas áreas, de toda a região. Por isso, pais e alunos só têm a ganhar”, afirmou Andréia.

O material didático do Aplicação será da Editora FTD – Coleção 360 GRAUS TURBO. A FDT é uma editora de livros que está no mercado há 110 anos e é a metodologia de ensino dos principais colégios do Brasil, como Santo Agostinho (Belo Horizonte), Colégio Nazaré (Conselheiro Lafaiete) e Santa Catarina e Santos Anjos (Juiz de Fora). É considerada a mais completa editora de livros didáticos do Brasil e foi a primeira a cobrir todas as áreas de ensino. Tem uma história de sucesso graças à união entre tradição e modernidade, além da seriedade e do comprometimento com a qualidade dos produtos.

“Já o material 360 GRAUS é considerado um material de ponta, trabalhando além dos conteúdos, as competências, habilidades e valores para o desenvolvimento contínuo do aluno. O Aplicação é o primeiro colégio de Barbacena a adotar este material, com exclusividade. Vale lembrar que esse material será adquirido apenas uma vez, ou seja, é válido para os três anos do ensino médio”, informou Andréia. Informações sobre mensalidades, descontos, bolsas e matrículas pelo telefone (32)3332-8446.

Diferenciais do Colégio Aplicação

Para este ano, o Aplicação oferece inovações para pais e alunos, com o que existe de mais moderno no mercado educacional: controle de presença de alunos; localização privilegiada com facilidade de estacionamento – à rua Dr. Cláudio, nº 219, Boa Morte; professores experientes e renomados; atendimento psicológico e assistencial, com orientação vocacional e coaching de carreiras; garantia de estudos no grupo UNIPAC para cursos superiores, com descontos de 35% nas mensalidades; horários de aulas diferenciados; valorização de atividades esportivas; material didático FDT – válido para os três anos do ensino médio, voltado para o Enem e processo seletivo PISM (UFJF); uniformes modernos, confortáveis e atualizados aos alunos e multiplicidade de métodos de ensino, dentre outras.