Clinica Escola da UNIPAC entrega cadeiras motorizadas aos pacientes

Na manhã da última segunda-feira (10), foram entregues 19 cadeiras motorizadas, da marca Ottobock, aos pacientes da Clínica Escola Vera Tamm de Andrada. Compareceram no evento de entrega o diretor geral do UNIPAC Barbacena, professor José da Silva Filho; diretor da Clínica Escola, Flávio Maluf; a diretora acadêmica, Sarah Russo; a coordenadora dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem, professora Patrícia Melo e a gestora do setor de Órtese e Prótese da Prefeitura Municipal de Barbacena, Maria Auxiliadora de Abreu. As cadeiras foram doadas pelo Governo de Minas e a Clínica Escola é a representante legal do Ministério Público para realizar a entrega oficial aos pacientes.

Posteriormente, serão entregues à população mais 10 cadeiras de banho com assento sanitário e 20 cadeiras de banho com encosto reclinável, além de peças de Órtese e Prótese. O diretor da Clínica Escola, Flávio Maluf, agradeceu aos alunos, pacientes, à equipe da Clínica Escola, e a todos os envolvidos. “Acredito que a missão aqui da UNIPAC em ter esse papel social é muito importante para todos nós e todos os pacientes. Agradecemos aos alunos pela dedicação e trabalho na reabilitação de todos que são atendidos pela Clínica Escola. Nesses 10 anos trabalhando com Órtese e Prótese, a gente vem promovendo a possibilidade de cada paciente ter uma melhoria de vida. Só posso agradecer! E vamos sempre melhorar ano após ano”, explicou Maluf.

A Clínica Escola Vera Tamm de Andrada realiza atendimentos em várias especialidades para toda Microrregião, envolvendo 14 municípios: Barbacena, Antônio Carlos, Alfredo Vasconcelos, Alto Rio Doce, Carandaí, Cipotânea, Desterro do Melo, Ibertioga, Paiva, Ressaquinha, Santana do Garambéu, Santa Bárbara do Tugúrio, Santa Rita de Ibitipoca, Senhora das Dores e Senhora dos Remédios.

A Clínica Escola

Criada para o desenvolvimento de práticas na assistência primária e secundária com uma equipe multidisciplinar por meio de estágios supervisionados, atividades complementares, aulas práticas e minicursos, a Clínica Escola “Vera Tamm de Andrada” atualmente é também referência no setor de órtese e prótese.

Existe toda uma infraestrutura para realização de atendimentos à população de Barbacena e Região. Tem como finalidade atender pacientes em articulação com os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, oferecendo serviços de audiometria e terapia ocupacional.

O diferencial é que a Clínica pode proporcionar aos alunos, que realizam estágios e diversas atividades acadêmicas, a vivência da prática clínica, em um cenário real e concreto, em todas as suas áreas.

A Clínica realiza o trabalho de proteção, prevenção, diagnóstico e tratamento em saúde física e mental. Ainda, oferece assistência de plantão psicológico e acompanhamento para pacientes, discentes e docentes como: programa de atenção farmacêutica, prescrição, indicação e distribuição gratuita de órteses e próteses, dispositivos de locomoção (cadeiras de rodas simples e motorizadas, cadeiras de banho, andadores e muletas).

Possui parcerias eficazes com renomadas empresas: VANZETTI, (confecções em cadeiras de rodas adaptadas e especiais) OTTOBOCK. (cadeiras motorizadas) e ORTOTECNO (produtos ortopédicos onde são feitas todas as órteses e próteses concedidas pela Clínica Escola.