UNIPAC recebe Selo de Qualidade dos Cursos Estrelados pelo Guia do Estudante

A UNIPAC Barbacena recebeu o Selo de Qualidade dos Cursos Estrelados pelo Guia do Estudante – GE. Os cursos premiados foram o de Ciências Contábeis e Fisioterapia. A seleção foi realizada pelo Guia do Estudante, da Revista Abril. A premiação é concedida por meio de uma avaliação elaborada pelo GE neste ano de 2018, envolvendo vários cursos superiores em todo o território nacional. As estrelas do curso foram publicadas no Guia de Estudante Profissões – Vestibular 2019, já nas bancas e em breve também no site do GE.

O Magnífico Reitor da UNIPAC, professor Bonifácio Andrada, recebeu com satisfação a premiação. “Recebemos com satisfação avaliação positiva do nossos cursos de Ciências Contábeis e Fisioterapia. Isso demonstra a qualidade do trabalho pedagógico que estamos realizando e também de nossos acadêmicos, principalmente vindo de uma renomada empresa do ramo educacional em nível nacional”, destacou.

A primeira turma do curso de Ciências Contábeis da UNIPAC foi em 1966. Atualmente é coordenado pela professora Érica Magalhães. A graduação tem como objetivo formar profissionais aptos a desenvolver com excelência as atividades em sua área de atuação, o que inclui planejamento, organização, orientação e preparação das demonstrações contábeis, essenciais à elaboração orçamentária de uma empresa, auxiliando a administração na tomada de decisões.

Já o curso de Fisioterapia foi fundado em 1999. É coordenado pela professora Patrícia Melo. A graduação possui um amplo campo de estágios, com o apoio de uma Clínica Escola própria e do setor de Hidroterapia e laboratórios equipados, que possibilitam ao discente a realização e a aplicação de resultados baseados em evidências. Durante o curso, os alunos participam de visitas técnicas monitoradas aos campos de atuação da Fisioterapia, para que conheçam a realidade profissional, bem como um amplo incentivo na participação em atividades científicas e de extensão.