Notícias UNIPAC

Semana Acadêmica da Ciência da Computação tem novo formato e inovações

A Semana Acadêmica do curso de Ciência da Computação teve inovações, novidades, minicursos e palestras. O evento aconteceu em meados do mês de novembro, na UNIPAC Barbacena, e contou com a presença de todos os alunos do curso.

Segundo a coordenadora do curso de Ciência da Computação, professora Gislene Cusin, “a Semana da Computação foi muito boa. Dividimos as atividades em dia de minicursos, dia da maratona da programação e o encerramento foi com a palestra, premiação aos primeiros colocados da maratona, sorteio de uma bolsa de curso de inglês e coquetel para os presentes”, explicou.

O ponto alto da Semana da Computação 2018 foi a 1ª edição da Maratona Interna de Programação. “Essa era uma proposta que nós, docentes do curso, já estávamos discutindo e ajustamos para realizá-la neste semestre. E o resultado foi muito bom. Nossa perspectiva é realizar semestralmente, incentivando os acadêmicos a participar e, em breve, inscrevê-los em eventos fora da instituição”, explicou Gislene.

A palestra sobre Bancos de Dados Espaciais, proferida pelo ex-professor da UNIPAC Barbacena e hoje, analista de sistemas da Prodabel em Belo Horizonte, Eduardo Macedo Bhering, demonstrou a aplicação dos sistemas de informação geográficas no auxílio à atualização do dimensionamento territorial e consequente recálculo na cobrança de impostos realizada pela prefeitura da capital mineira, com o auxílio dessa tecnologia. Sobre esse assunto, a coordenadora Gislene Cusin afirmou que “embora a palestra tenha sido altamente técnica, instigou os acadêmicos a buscarem outros nichos de estudos para aplicação dos bancos de dados espaciais”, encerrou.


Política de Privacidade | Política de Cookies