Colégio Aplicação do grupo UNIPAC retoma atividades

Escola já foi referência em formar e aprovar alunos para os principais vestibulares do País

A Escola foi fundada em 1970, no bairro São José, em Barbacena. O Colégio era uma referência na área de Ensino Médio na cidade e região, na formação e aprovação de alunos para os principais vestibulares do País. Atualmente, diversos egressos do Colégio Aplicação são profissionais bem sucedidos no mercado de trabalho, dada a qualidade do ensino que era oferecido na instituição e, que agora, está sendo retomado.

O Colégio Aplicação vai funcionar na rua Dr. Cláudio, nº 219, no bairro Boa Morte, com fácil localização e área de estacionamento. Para 2019, o Aplicação oferecerá turmas do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio e poderá ser transferido para uma nova sede que está sendo construída pela UNIPAC, no bairro Santa Tereza.

De acordo com a professora Andréia Gusmão – diretora do Colégio, a instituição vai oferecer preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e Programa de Ingresso Seletivo Misto, da Universidade Federal de Juiz de Fora (PISM- UFJF). “A partir de metodologias ativas, esta nova etapa do Aplicação, disponibilizará aos alunos uma educação atualizada, para exames nacionais e para a vida. Nossos professores são os mais renomados em suas áreas, de toda a região. Por isso, pais e alunos só têm a ganhar”, afirmou.

O material didático do Aplicação será da Editora FTD – Coleção 360 GRAUS TURBO. A FDT é uma editora de livros que está no mercado há 110 anos e é a metodologia de ensino dos principais colégios do Brasil, como Santo Agostinho (Belo Horizonte), Colégio Nazaré (Conselheiro Lafaiete) e Santa Catarina e Santos Anjos (Juiz de Fora). É considerada a mais completa editora de livros didáticos do Brasil e foi a primeira a cobrir todas as áreas de ensino. Tem uma história de sucesso graças à união entre tradição e modernidade, além da seriedade e do comprometimento com a qualidade dos produtos. “Já o material 360 GRAUS é considerado um material de ponta, trabalhando além dos conteúdos, as competências, habilidades e valores para o desenvolvimento contínuo do aluno. O Aplicação é o primeiro colégio de Barbacena a adotar este material, com exclusividade”, informou Andréia.

Segundo a diretora, haverá processo seletivo com descontos de 100% e 50% nas mensalidades e bolsas de estudo. As inscrições se iniciam no próximo dia três e se encerram em 18 de dezembro. A prova será no dia 19. Informações e matrículas podem ser obtidas pelo telefone: (32)3332-8446.

Diferenciais do Colégio Aplicação

Para 2019, o Aplicação oferecerá inovações para pais e alunos, com o que existe de mais moderno no mercado educacional: controle de presença de alunos em tempo real; localização privilegiada com facilidade de estacionamento – à rua Dr. Cláudio, nº 219, Boa Morte; professores experientes e renomados; atendimento psicológico e assistencial, com orientação vocacional e coaching de carreiras; garantia de estudos no grupo UNIPAC para cursos superiores, com descontos de até 35% nas mensalidades; horários de aulas diferenciados; valorização de atividades esportivas; material didático do FDT, voltado para o Enem e processo seletivo PISM (UFJF); uniformes modernos, confortáveis e atualizados aos alunos e multiplicidade de métodos de ensino, dentre outras.

Transferências de Alunos

Para 2019, o Aplicação oferecerá diversas opções de descontos de bolsas de estudos. Uma delas é a possibilidade de até 35% de desconto que os alunos formados na instituição poderão ter para cursar graduações na UNIPAC. Informações sobre mensalidades, descontos, bolsas e matrículas pelo telefone (32)3332-8446. Inscrições para o processo seletivo: APLICACAOBARBACENA.COM.BR