Na noite da última sexta-feira (23/11), os alunos do 8º período do Curso de Pedagogia apresentaram para professores e os demais alunos do curso as suas produções científicas (Artigos), que são a culminância do trabalho desenvolvido nas disciplinas de “Educação e Pesquisa” e também “Seminário de Formação Docente”.
As produções de caráter de iniciação científica trazem como discussões sobre as políticas públicas para a educação básica e para o ensino superior, a implantação da sala de aula invertida na educação básica, o trabalho pedagógico e metodológico na educação infantil e na educação básica, na educação de jovens e adultos e na educação especial inclusiva.
Segundo o coordenador do curso de Pedagogia, professor Adriano Nascimento, “através da implementação deste trabalho que é contemplado no planejamento destas duas disciplinas, ampliamos consideravelmente a formação dos nossos alunos, haja visto que fortalecemos o acesso à investigação científica como sendo uma estratégia norteadora para um novo olhar e redimensionamento dos futuros profissionais para atuação nos processos de ensino na educação básica, tendo como parâmetro um olhar investigativo, reflexivo e crítico”.