UNIPAC Abraça realiza ação em escola de Barbacena

Várias escolas estaduais e particulares estão participando do ciclo de palestras do Projeto “UNIPAC ABRAÇA”. Os alunos do 3° ano do ensino médio são envolvidos na conversa sobre “Drogas”, ministrada pelas alunas do curso de Psicologia, orientadas pela coordenadora Kennya Rodrigues. A instituição contemplada nesta edição foi a Escola Estadual Henrique Diniz. Ao todo, 74 estudantes participaram do projeto.

Segundo a professora Kennya, “nosso trabalho objetiva justamente a aproximação com estes jovens e ajudá-los a compreender esse momento ímpar para as suas vidas. Falar sobre os assuntos mais debatidos sobre ele e promover uma autorreflexão”, comentou a coordenadora de Psicologia.

O UNIPAC Abraça é um projeto inovador, realizado pela UNIPAC/FUPAC, que leva aos alunos do 3º ano do ensino médio várias palestras relevantes à vida profissional e para a convivência dos jovens perante a sociedade. Até o mês de novembro serão oferecidos aos estudantes discussões sobre vários temas, a serem abordados nas escolas públicas e particulares parceiras da Instituição.