UNIPAC Barbacena promove ação em Capela Nova

No último sábado (10/11), os alunos dos cursos de Fisioterapia, Farmácia e Enfermagem fizeram uma ação de conscientização e prevenção, na cidade de Capela Nova.  O programa “Educação, Saúde e Cultura para todos” tem como principal objetivo proporcionar às comunidades atendidas informações práticas e efetivas sobre saúde de maneira sistêmica. A ação contou com a presença da população em massa, quando todos participaram de palestras e apresentações. O encontro teve o apoio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Câmara dos Vereadores, Prefeitura, comerciantes e voluntários

Segundo a orientadora do evento, professora Ana Maria Barbosa Damasceno, “nosso objetivo é sempre servir. A maior recompensa é um “obrigada” das criança e um olhar de satisfação das pessoas, que têm muitas necessidades e precisam deste serviço de ação social. Este trabalho dignifica a UNIPAC e acho difícil uma instituição fazer esse tipo de projeto pelas pessoas. Eu sempre falo: nós temos que fazer essas ações com amor ao próximo, com muito respeito.  Os acadêmicos realizaram brilhantemente cada etapa e, ao final, se tornam mais colaborativos, participativos, com novas visões críticas da profissão que estão escolhendo, sabendo da enorme importância da promoção da saúde integral do ser humano e do valor do trabalho multiprofissional”, explicou .