Jornada de Educação Física movimenta UNIPAC Barbacena com diversos eventos

Minicursos, passeio ciclístico e uma gama de atividades variadas foram realizadas entre os dias 21 e 27/10, na VI Jornada Acadêmica de Educação Física. O evento, organizado pelo coordenador Eurico Peixoto, foi amplo, mostrando as várias faces do curso. Um minicurso de treinamento funcional encerrou a Jornada, no sábado (27/10).

Segundo o coordenador e organizador da VI Jornada Acadêmica de Educação Física, professor Eurico Peixoto, “oferecemos ao discente informações sobre temas relevantes à Educação Física e ao seu mercado de trabalho, promovendo o conhecimento acadêmico, teórico e prático, por meio de palestras e mesa redonda, com a presença de atletas renomados de Barbacena. Além de serem ofertados cursos e atividades práticas com profissionais parceiros e egressos, o curso de Educação Física mostrou que tem Responsabilidade Social. A abertura da Jornada teve o 1ª Passeio Ciclístico “Amigos do Peito”, evento de Extensão Universitária que contou com a participação de mais de 100 ciclistas, que promoveram uma ação conjunta para a conscientização da necessidade de combate ao câncer de mama”.

Neste semestre a Jornada de Educação Física fez uma abordagem diversificada, com mais atividades voltas à natureza e a famosa “mão na massa”, fazendo com que os alunos sentissem na pele cada esporte e modalidade. “Esse tipo de evento, tão pluralizado, é de suma importância para atender às diversas demandas de alunos e da população, conseguindo, assim, atingir maior público. Manifesto aqui meus agradecimentos a todos que contribuíram para o sucesso da Jornada e minha sincera estima e gratidão pelo corpo docente do Curso de Educação Física, extremamente envolvido e alinhado aos objetivos do curso, e aos acadêmicos que participaram da organização do evento assim como aos que estiveram presentes nas palestras e cursos oferecidos na Jornada. Com certeza os conhecimentos adquiridos farão toda diferença para o profissional que se tornarão no futuro”, completou Eurico Peixoto.