Outubro Rosa promove conscientização no UNIPAC Barbacena

O Outubro Rosa já faz parte da agenda da saúde no País, promovendo a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. No UNIPAC Barbacena não é diferente, muitas ações foram realizadas e, no dia 08/10, no auditório do Campus, aconteceu o evento que foi o ponto alto das discussões deste mês, contando com os alunos de Psicologia, Nutrição, Fisioterapia e Publicidade e Propaganda. Este último curso participou também apresentando campanhas visuais com a temática da prevenção do câncer de mama.

O câncer de mama ainda é crescente e trata-se de um problema de saúde pública. Por isso a importância destas ações que promovem a educação em saúde e o debate acadêmico entre os discentes que logo serão os profissionais em campo na saúde.

Segundo a professora Carla do Vale, “nosso evento tem um cunho de educação em saúde, mas também visa mobilizar nossos alunos sobre a importância de se cuidar. Tivemos um período de meses de trabalho, pois tudo foi pensador e planejado com antecedência para que no dia tudo transcorresse bem. Considero que o evento foi um sucesso, principalmente por que foi realizado pelos alunos, para os alunos e para a comunidade interessada. Meu trabalho foi apenas de supervisão das atividades”, explicou a idealizadora do evento.