Notícias UNIPAC

UNIPAC marca presença na 10ª Copa Barbacena de Jiu-Jitsu

No último domingo (30/09), a UNIPAC Barbacena foi parceira da 10ª Copa Barbacena de Jiu-Jitsu. A edição anual do campeonato tem à frente o professor da modalidade, Cleito Soares. O evento visou proporcionar a difusão do Jiu-Jitsu e seus benefícios para uma vida saudável e o cunho social da arte marcial entre crianças, jovens e adultos, podendo ser praticado inclusive por pessoas com deficiências. O diretor geral da UNIPAC Barbacena, José da Silva Filho, prestigiou o evento representando o reitor, Bonifácio Andrada.

De acordo com o diretor geral da UNIPAC Barbacena, José da Silva Filho “a Copa Barbacena de Jiu-Jitsu é um tradicional campeonato de Jiu-jitsu Esportivo que reúne atletas de todas as graduações, idades e cidades da região. Este projeto se justifica pelo crescente número de pessoas, entre crianças, jovens e adultos, que buscam refúgio através do esporte não só como meio de se levar uma vida saudável, longe das drogas e da criminalidade, mas também por se tornar um meio de atividade rentável para muitos que acreditam no esporte como meio de subsistência, apesar das dificuldades encontradas em nosso país”, explicou professor Silva Filho.

Por crescer a cada ano, a Copa Barbacena de Jiu-Jitsu já faz parte do calendário anual das competições mais importantes no cenário mineiro. Durante as competições, foram realizadas lutas casadas, que são verdadeiras apresentações do esporte, pois contam com a participação de atletas de grande reconhecimento no cenário nacional. Os atletas que participam destas lutas são convidados e aos ganhadores é oferecido, além do título e medalha, quimonos fornecidos por patrocinadores.

“Só quero agradecer a todos os nossos patrocinadores, especialmente a UNIPAC, pela ajuda de sempre. Notamos que a instituição se preocupa com o esporte e apoia os projetos destinados à saúde. Meu muito obrigado”, completou o organizador e professor de Jiu-Jitsu, Cleiton Soares.


Política de Privacidade | Política de Cookies