Jornada de Farmácia movimentou UNIPAC Barbacena

A XIII Jornada de Farmácia foi realizada entre os dias 24 a 26 de setembro, no auditório do Campus Barbacena. O principal objetivo do projeto foi de fazer uma abrangência do conteúdo programático, visando a educação dos alunos, profissionais e da comunidade acerca de vários temas de saúde, envolvendo a interdisciplinaridade.

Durante toda a Jornada de Farmácia houve minicursos para alunos, promovendo o aprofundamento nas disciplinas e, consequentemente, a renovação dos conhecimentos. Profissionais de renome estiveram presentes e mostraram sua experiência na área, trazendo um incentivo a mais na vida dos alunos do curso.

De acordo com o coordenador do curso de Farmácia, professor Ângelo Roncalli Feitosa de Oliveira, “o evento é de extrema importância na vida acadêmica dos discentes, para promover e estimular o acesso e difusão de conhecimentos. Aprimoramento técnico-científico e acadêmico-profissional são principais na formação do Farmacêutico Generalista. Nossos objetivos perpassam por proporcionar a interdisciplinaridade do curso no debate de questões voltadas ao avanço da ciência e a inovação tecnológica no desenvolvimento de um novo modelo de atenção à saúde; estimular e viabilizar o pensamento científico, crítico e reflexivo dos participantes, para superação dos desafios em saúde apresentados na sociedade contemporânea; e atualizar os participantes em relação aos aspectos teórico-conceituais das Ciências Farmacêuticas; assim como promover e ampliar o estudo transversal dos saberes relativos às áreas de atuação do profissional farmacêutico, estimular o desenvolvimento de projetos científicos e a utilização de metodologias ativas e inovadoras durante a Jornada, de forma a promover a integração dos acadêmicos do curso de Farmácia com a comunidade UNIPAC”, explicou o coordenador.