UNIPAC Abraça segue visitando escolas com muito conteúdo para a juventude

O ciclo de palestras do Projeto UNIPAC Abraça continua com as visitas às escolas, levando muito conteúdo relevante para os jovens do Ensino Médio. Nesta terça-feira, (18/09) foi a vez dos alunos do 3° ano do ensino médio da Escola Estadual Embaixador José Bonifácio participarem da palestra com o tema “Drogas”, ministrada pelas alunas do 10º período do curso de Psicologia do UNIPAC Barbacena, sob a coordenação da professora Kennya Rodrigues.

De acordo com a professora Kennya, “o nosso objetivo é promover a aproximação com os jovens e ajudá-los a compreender esse momento ímpar para as suas vidas. Falar sobre profissões e mercado de trabalho, bem como promover a autorreflexão acerca das escolhas que realizamos, torna-se essencial para que possamos inserir estes novos profissionais no mercado de trabalho. O “Unipac Abraça” tem a função social de contribuir para o processo da escolha profissional, acolhendo e ajudando os adolescentes a lidar com tais decisões”, comentou a coordenadora de Psicologia.

O UNIPAC Abraça é um projeto inovador, realizado pela UNIPAC/FUPAC, que leva aos alunos do 3º ano do ensino médio várias palestras relevantes à vida profissional e para a convivência dos jovens perante a sociedade. Até o mês de novembro serão oferecidos aos estudantes discussões sobre vários temas, a serem abordados nas escolas públicas e particulares, parceiras da Instituição.