Alunos do curso de Ciência da Computação realizam visita técnica à LafargeHolcim em Barroso

Os alunos do curso de Ciência da Computação do UNIPAC Barbacena fizeram uma visita técnica na fábrica LafargeHolcim, em Barroso. A proposta do encontro é possibilitar ao discente perceber várias aplicações da Computação para a automação do processo industrial, desde a leitura de sensores até o processamento de grandes volumes de dados, que geram informações de nível produtivo, financeiro, técnico e socioambiental para todo o grupo LafargeHolcim. Os 25 acadêmicos foram acompanhados pelos professores Gislene Cusin e Nairon Neri Silva.

O roteiro da visita teve início com uma palestra sobre a LafargeHolcim. Em seguida, uma caminhada pelo pátio fabril e uma segunda conversa especial para os alunos da Computação, realizada pelo Gerente de Automação, Anilson Moreira, e o gerente de produção, Darlan dos Santos. Acompanharam a visita, Felipe Dias (do Programa Portas Abertas) e o técnico Edinilson Aparecida da Silva.

Segundo a coordenadora do curso de Ciência da Computação, professora Gislene Cusin “os alunos gostaram bastante da visita. Eles puderam perceber como as rotinas computacionais impactam significativamente no processo produtivo industrial, possibilitando vislumbrar novos limites e aplicações dos conhecimentos adquiridos no curso de Ciência da Computação.”