Alunos de Enfermagem desenvolvem atividade lúdica para explicar sobre a SEPSE

Na última quarta-feira (12/09) os alunos do 8º período do Curso de Enfermagem do UNIPAC Barbacena, na disciplina Enfermagem em Cuidados Intensivos, ministrada pelo professor Moisés de Almeida Silva, desenvolveram uma atividade lúdica em forma de paródia sobre o protocolo de SEPSE, em favor da Campanha Mundial “Surviving Sepsis 2018”.

A SEPSE é uma disfunção orgânica ameaçadora à vida, secundariamente pode causar uma resposta desregulada do hospedeiro que gera uma infecção potente e que pode ser letal. Esta atividade aconteceu com o objetivo de divulgar a importância do reconhecimento e atendimento ao paciente vítima desta patologia tão grave e na maioria das vezes fatal.

Após a explicação realizada no UNIPAC Barbacena, os alunos ainda irão elaborar um vídeo, junto ao professor, para informar à população sobre como se proteger da SEPSE.