Mais de 100 partidas e 600 atletas: começa Troféu UNIPAC Independência

O Troféu UNIPAC Independência 2018 foi oficialmente aberto na última quinta-feira (06/09), no Ginásio Municipal Delmo Maria. O evento conta com o apoio do UNIPAC Barbacena e da Prefeitura, através da Subsecretaria de Cultura, Desporto e Turismo. Na tarde desta terça-feira (11/09), os jogos de futsal terão início e terminam no dia 9 de outubro, com a entrega das premiações. O Troféu UNIPAC Independência conta com 52 equipes e aproximadamente 600 atletas inscritos, que vão disputar 113 partidas no torneio.

Estiveram presentes na cerimônia oficial do campeonato o diretor geral do UNIPAC Barbacena, professor José Silva Filho; a coordenadora dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem, professora Patrícia Melo; a vice-prefeita Angela Kilson; o Secretário Municipal de Educação, Desporto e Cultura, Luiz Carlos Rocha de Paula; o Subsecretário de Cultura, Desporto e Turismo, Cleb Braz de Andrade; e o Subsecretário de Comunicação, Reynaldo Freitas.

O UNIPAC Barbacena será atuante durante todo o campeonato, com alunos do curso de Educação Física auxiliando na mesa de arbitragem e ajudando em todo o andamento do mesmo. Os estudante dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia também montaram seus times para a competição e reservaram um espaço para o atendimento aos atletas.

Em sua explanação, o diretor geral do UNIPAC, professor José Silva Filho, ressaltou a importância do esporte “um dos deveres da UNIPAC é promover o esporte e a interação saudável entre os atletas participantes. Assim, é com grande alegria que damos início a este campeonato, que há anos vem sendo realizado com o intuito de realizar um lazer diferenciado aos jovens”, disse.