Jornada Acadêmica de Nutrição movimenta Campus Barbacena

Visando ampliar o conhecimento e capacidades dos alunos, a Jornada Acadêmica de Nutrição do UNIPAC Barbacena teve início na noite da última segunda-feira (03/09). Duas palestras compuseram a programação da abertura do evento, no auditório do Campus. Os temas foram “Nutrição Ayurveda”, ministrada por Mônica Prado; e “Fisiopatologia da Obesidade – da Teoria à Prática”, proferida pelo médico, Dr. Vinícius Siqueira.

No segundo dia de jornada acadêmica (04/09), foi realizada uma gincana do conhecimento tendo como tema: “Guia Alimentar da População Brasileira”, quando os alunos puderam rever toda gama de bons alimentos existentes no Brasil.

No terceiro dia, a palestra sobre “Vegetarianismo”, ministrada pela nutricionista Anelisa Rezende, salientou sobre os costumes de não consumir carnes e como suprir estas necessidades através de outros tipos de alimentos. Já sobre “Tratamento Comportamental na Obesidade”, Fernanda Gargiulo e Camila Nery, revelaram sobre os costumes alimentares de cada pessoa e como agir com as prescrições nutricionais.

Hoje (06/09) é o último dia de Jornada e serão oferecidos diversos minicursos aos estudantes. Veja programação:

19h00-Minicursos:

• Plantas Alimentícias não convencionais-PANCS