UNIPAC Barbacena promove programação especial no Dia do Psicólogo

Em comemoração ao dia do Psicólogo, a UNIPAC Barbacena realizou na última segunda-feira (27/08) uma mesa de discussão com o tema “Da teoria à prática: o fazer psicológico na perspectiva egresso”. Participaram do evento o diretor geral, professor José da Silva Filho; a diretora acadêmica, professora Sarah Russo; a coordenadora do curso de Psicologia, professora Kennya Rodrigues; egressos e alunos do curso de Psicologia. O principal objetivo foi realizar uma ação em referência à data. O evento aconteceu no auditório do Campus.

Na ocasião, participaram os Psicólogos egressos, Marcone de Melo, atuante na área de Saúde Mental no município de Ibertioga; Franciele Santos, gestora da Assistência Social no município de Cipotânea; Isabela Dias, que atua como Psicóloga Clínica; e Rayene dos Santos, da área de Gestão de Pessoas, as duas últimas exercem a profissão em Barbacena. As discussões propostas pelos presentes abordaram os desafios e as perspectivas para a formação do Psicólogo.

O diretor geral da UNIPAC Barbacena, professor José da Silva Filho, fez a abertura do evento. “Cumprimento a todos os psicólogos pela profissão que escolheram. Profissão esta, que leva conforto às pessoas, auxiliando-as a atenuar as dores da alma. Embora nem sempre percebamos, estamos sujeitos à intervenção de psicólogos em várias oportunidades, desde testes de avaliação até em atendimentos clínicos. Psicólogos, nós os parabenizamos por esse dia tão especial e agradecemos pelo engajamento, entrega e dedicação”, cumprimentou professor Silva Filho.

Para a coordenadora do curso de Psicologia, Kennya Rodrigues, “o evento foi de extrema relevância para os discentes presentes, pois abordou de forma clara e motivadora a trajetória de quatro competentes profissionais que se graduaram na nossa instituição. Percebo que o compartilhamento destas experiências são fundamentais para que os nossos futuros profissionais possam se espelhar em práticas e trajetórias exitosas. Além disso, nós, docentes do curso de Psicologia, ficamos extremamente orgulhosos quando temos a oportunidade de receber os nossos ex-alunos, agora colegas de profissão, exercendo a profissão com amor, ética e respeito à sociedade, principalmente no dia em que comemoramos a nossa profissão”, encerrou.