UNIPAC Barbacena premia vencedor do Concurso de Redação 2018

Na tarde da última segunda-feira (20), o estudante do 3º ano do Instituto Federal Sudeste MG, Rodrigo Barroso Heleno, recebeu o cheque no valor de R$ 1.500,00 das mãos do diretor geral do UNIPAC Barbacena, professor José da Silva Filho. A professora de Língua Portuguesa Carmem Cristiane Borges Losano também recebeu o prêmio de R$ 1.000,00, entregue pela diretora acadêmica, professora Sarah Russo. O aluno é o vencedor do Concurso de Redação UNIPAC 2018, em Barbacena, com 100 pontos. A entrega das premiações aconteceu no pátio do IF Sudeste e contou com a presença de todos os alunos e do diretor-geral da instituição, professor Marcelo José Milagres de Almeida.

“Esta premiação ocorrida no IF Sudeste atesta a qualidade de ensino praticada e o esforço do corpo docente em cumprir seus objetivos acadêmicos e dos estudantes, em atingir suas metas individuais. A UNIPAC vê nessa iniciativa a oportunidade de incentivar a prática e o uso da língua portuguesa nas escolas de Barbacena”, revelou o diretor geral da UNIPAC Barbacena, professor José da Silva Filho.

Para a diretora acadêmica do UNIPAC Barbacena, Sarah Russo “ver a satisfação de professor e aluno é gratificante para nós da UNIPAC, não só como incentivo à escrita, mas também, um reforço a mais para a educação”.

Feliz com a premiação, o aluno vencedor, Rodrigo Heleno, fez um agradecimento. “Obrigado, professora Carmem e UNIPAC, pelo incentivo. Ser premiado por algo que amamos fazer vai muito além de valores e sim, reconhecimento”, pontuou o aluno.

A professora Carmem Losano ressaltou que “é um incentivo para os alunos e nós professores. Vemos que através de todos os obstáculos que temos, ainda há projetos com ideias culturais. Parabéns UNIPAC”, completou a professora.