Reitor participa de reunião de professores para abertura do 2º semestre letivo

Durante os dias 31/07 e 01/08, os professores da FUPAC/UNIPAC Barbacena, Conselheiro Lafaiete e Itabirito se reuniram para a abertura do semestre letivo 2018/02. Os docentes assistiram a uma palestra motivacional e, em seguida, participaram de um coquetel de recepção. O objetivo da Reunião Geral de Professores é proporcionar um momento de confraternização, reflexão e planejamento para o semestre que está começando.

Na ocasião, o presidente da FUPAC e reitor da UNIPAC, professor Bonifácio Andrada, revelou a importância de incentivar a pesquisa e fazer com que os alunos nunca deixem esta prática de lado. “Instituição de ensino que não faz pesquisa é doente. Ensino sem pesquisa é deficiente. Instituição que não se preocupa com isso será superada. A pesquisa de fato nos mostra os rumos mais profundos do conhecimento. É preciso que leve ao jovem, sobretudo aos nossos alunos, que pesquisa não é um bicho de sete cabeças, e que deve ser incentivada em sala de aula”, destacou o reitor.

A diretora da Administração Geral da FUPAC, professora Rane Curto, relatou a importância do trabalho docente na formação dos acadêmicos da Instituição. “Acreditamos e confiamos no desempenho de suas funções em sala de aula, que é de fundamental importância na formação de nossos alunos, de forma a atender nosso projeto pedagógico e a excelência do ensino”, destacou.

Há 20 anos lecionando na Instituição, a professora do curso de Direito, Ana Cristina Silva Iatarola, relata que se sente acolhida. “Me sinto dentro da família UNIPAC. Aqui, a gente se sente bem acolhido, com mais vontade de se dedicar à Instituição e dar o melhor”, explicou.

Palestras e comunicados

Nos encontros de Conselheiro Lafaiete e Barbacena, o empresário, filósofo e coach de carreira, Charles Peterson, ministrou palestras com os temas: “Construindo um futuro. Ilusão ou planejamento?” e “Uma vida extraordinária. O poder o guerreiro iluminado. Como despertar o poder interior”. Em Itabirito, a palestra “Eu faço parte, eu me envolvo, eu participo” foi proferida pelo psicólogo Jailton de Souza.

Os diretores gerais e acadêmicos de cada unidade deram as boas-vindas aos professores e passaram algumas informações sobre o semestre letivo e o calendário acadêmico. Após as palestras, os docentes foram convidados para um coquetel de confraternização.