Funcionários da FUPAC votam para escolher representantes da CIPA-ADG 2018/2019

Os funcionários da Administração Geral da FUPAC participaram de uma votação durante a última sexta-feira (20/07) para escolherem os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA-ADG), gestão 2018/2019. O pleito foi realizado junto ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), com o total de quatro candidatos: Rúbia Tolomelli (Financeiro), Allan Cézar (Financeiro), Vânia Oliveira (Financeiro) e Fábio Mota (Recursos Humanos).

O vencedor, com 25 votos, e novo vice-presidente da CIPA-ADG, foi Fábio Mota. “Vamos dar continuidade aos projetos desenvolvidos pela equipe anterior, visando sempre melhorias e segurança no ambiente de trabalho para nossos colaboradores. O trabalhador motivado e satisfeito produz com prazer suas atividades laborais, o que resulta em resultados positivos para a Instituição”, afirmou Fábio. A segunda colocada foi Rúbia Tolomelli, com 14 votos.

A comissão da CIPA é formada por 8 integrantes, sendo quatro titulares e quatro suplentes. Dos titulares, dois são escolhidos em votação pelos funcionários e dois são indicados pelo empregador. O mais votado pelos funcionários é eleito vice-presidente. O presidente será um dos indicados pelo empregador.

Segundo a técnica em segurança do trabalho, Rejane Penha Coimbra, após a votação, os novos representantes da CIPA-ADG passarão por um treinamento especializado. “Eles passarão por uma capacitação de 20 horas para se inteirarem de como funciona a CIPA, suas ações, interesses, o que ela faz, o que é importante etc”, disse Rejane.

A Comissão Interna é uma extensão do SESMT, que é um Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho. De acordo com engenheiro de segurança do trabalho da FUPAC, Victor César Silva Vasques, “o vencedor das votações deverá ter a responsabilidade de entrar para a CIPA e se orgulhar dela, porque é muito bom trabalhar para o bem estar do funcionário, ajudar as pessoas e realizar ações motivacionais. Tudo isso para uma melhoria contínua da Instituição e para um ambiente de trabalho favorável”.

A posse da nova comissão será em agosto.