Funcionários do UNIPAC Barbacena participam da SIPAT

Entre os dias 17 e 19 de julho, os funcionários do UNIPAC Barbacena participaram da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho – SIPAT, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, junto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT. As atividades foram realizadas no auditório do Campus Barbacena.

A abertura oficial do evento ocorreu na terça-feira (18/07), com sorteio de brindes para os participantes. O evento contou com a presença do diretor geral do UNIPAC Barbacena, professor José da Silva Filho, que se mostrou contente em ver a descontração e harmonia entre os colaboradores. “Em nosso ambiente acadêmico, há muita harmonia entre os funcionários e elevada participação nesta SIPAT, o que atesta que o clima organizacional está elevado. Isto me deixa realmente muito feliz como diretor desta Instituição de Ensino”, disse o diretor.

No segundo dia de evento, foi realizada a Gincana Cultural, com o envio de fotografias das famílias dos funcionários, doações de materiais de higiene pessoal e roupas íntimas, que serão encaminhadas para a comunidade local, show de talentos e um quiz com perguntas sobre segurança do trabalho. Os funcionários foram divididos em equipes, que marcaram pontos com cada atividade proposta. No fim, os funcionários participaram de mais um sorteio de brindes.

O terceiro dia marcou o encerramento da SIPAT, com uma palestra motivacional, com tema “Trabalhar com motivação”, ministrada pela coordenadora do curso de Psicologia, professora Kennya Azevedo. Houve sorteio de brindes e a premiação da equipe vencedora da gincana, que foi a que marcou mais pontos com as atividades propostas. Os colaboradores tiveram uma confraternização com coquetel e música ao vivo, com o cantor de Barbacena, Giovani Medeiros.

De acordo com a vice presidente da CIPA, Tamara Karina da Silva, a SIPAT deste ano tem um tema inovador e faz com que todo trabalho realizado durante o ano seja válido. “Nós fazemos um trabalho anual para chegar no evento e desenvolver todos os projetos com nossos colaboradores, que é a parte da motivação e a prevenção dentro de um ambiente de trabalhado qualificado”, destacou Tamara.

O total de arrecadações da gincana foi de 1.296 itens de higiene pessoal e serão entregues a uma instituição de caridade de Barbacena. A equipe vencedora da SIPAT deste ano foi a “verde”, representada pela “T”, com uma pontuação de 3.329.