Mostra de Painel Científico é realizada para alunos de Enfermagem

O auditório do UNIPAC Barbacena recebeu trabalhos dos alunos do 1º período de Enfermagem na Mostra de Painel Científico. Eles foram orientados pela professora Elis Arantes, da disciplina Metodologia do Trabalho Científico. Foi uma oportunidade proporcionada pelo curso de Enfermagem para os alunos terem contato com a comunicação científica e colocar o aprendizado da disciplina em prática.

Os estudantes elaboraram um painel com redação científica, além da exposição oral e visual dos trabalhos. Foram abordadas as questões trabalhadas durante o primeiro semestre letivo deste ano da disciplina Metodologia do Trabalho Científico.

Os trabalhos foram apresentados por cerca de 50 alunos do 1º período e tiveram a participação de alunos de outros períodos de Enfermagem e de Fisioterapia, que assistiram às apresentações. Uma banca avaliadora foi formada pelos professores André Herácleo, Marcela Nolasco e Priscylla Knopp. O evento também contou com a presença do diretor geral do UNIPAC Barbacena, professor José da Silva Filho, e da coordenadora do curso, professora Patrícia Melo.

“Foi muito importante, porque os estudantes são da área da saúde e vão precisar se atualizar e ter contato com pesquisas científicas, saber como buscar artigos, entende-los e reproduzi-los na prática. Nós resolvemos estimular isso dessa maneira”, explicou a professora responsável pela atividade, Elis Arantes.