Alunos de Arquitetura e Urbanismo participam de workshop de maquetes

Cerca de 80 alunos do 1º, 2º, 3º e 4º períodos do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIPAC Barbacena participaram do workshop “O Uso da Maquete no Processo Projetual”. O evento foi realizado no Laboratório do campus, organizado pela coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo, juntamente com os professores Sérgio Ayres e Luís Otávio. As ministrantes foram as arquitetas Gabriela Iasbik, Letícia Almeida e Samira Sad, da empresa Mosaico.

As ministrantes trouxeram uma abordagem teórica dos principais conceitos relacionados à concepção e construção de maquetes, depois propuseram que os alunos fizessem suas próprias maquetes. O objetivo do workshop foi consolidar os conhecimentos já adquiridos pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, trazendo uma visão prática de profissionais já atuantes no mercado de trabalho.

“Os alunos sentiram-se muito motivados e empenharam-se durante toda a noite. Houve grande interesse de todo o público, numa interação grande entre alunos, palestrantes e professores presentes”, explicou o coordenador do curso, professor Israel Iasbik.

A atividade traz uma consolidação do que vem sendo estudado nas disciplinas curriculares e, sobretudo, um intercâmbio com profissionais conceituados e atuantes no mercado. “A visão de profissionais com grande bagagem prática sem dúvida enriqueceu a formação de nossos discentes”, concluiu Israel.