Clínica Escola do UNIPAC Barbacena realiza quadrilha para pacientes

Nesta segunda-feira (18/06), os pacientes da Clínica Escola Vera Tamm de Andrada tiveram a oportunidade de confraternizar com alunos e professores do UNIPAC Barbacena, além de dançarem muito! Com trajes típicos de festa junina, pacientes, alunos, professores e convidados participaram do Arraiá da Clínica Escola, que foi realizado no auditório do Campus Barbacena.

Foi um momento de descontração e confraternização, além de possibilitar o desenvolvimento corporal dos pacientes, que realizaram muitos movimentos durante a dança. “Muitos pacientes têm pouca mobilidade, como os cadeirantes, e puderam dançar, desenvolver os movimentos e superar os limites. Isso é muito bom para eles. Colocar músculo e corpo funcionando não é fácil não”, explicou a coordenadora dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, professora Patrícia Melo.

O Arraiá da Clínica Escola é realizado todo ano pelos cursos de Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia, com comidas típicas e muita festa. Nesta edição, houve também a despedida dos alunos que estão se formando e concluindo o estágio na Clínica. “Foi tudo muito bonito. Os pacientes são a nossa razão de ser. Foi muito bom ver todos felizes, agitando o corpo, confraternizando. A gente vê todo mundo se movimentando da maneira que pode, e por trás disso tem um trabalho muito sério, muito árduo dos professores e dos nossos estagiários”, relatou Patrícia.