Alunos do UNIPAC Barbacena participam de aulas de AutoCad

No último sábado (16/06), foi realizada a aula inaugural do curso de AutoCad, oferecido pelo UNIPAC Barbacena. O curso é aberto ao público e tem o objetivo de ofertar capacitação e oportunidades no mercado de trabalho. Com matrícula a apenas R$ 49,90, as aulas são direcionadas para alunos da Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, pessoas que já estão no mercado de trabalho ou pretendem começar a trabalhar com isso.

Devido a uma parceria com o Núcleo de Estágio e Empregabilidade do Aluno – NEEMA, do UNIPAC Barbacena, os alunos matriculados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia do UNIPAC tiveram acesso ao curso de forma gratuita. A ideia foi oferecer um diferencial para os estudantes se qualificarem para o mercado de trabalho. A coordenadora do NEEMA, Aleandra Pereira, explica que o curso é importante porque auxilia o profissional na hora de fechar projetos e mostrar para os clientes. “O curso tem uma procura muito grande e oferta escassa no mercado. Para as áreas de Arquitetura e Engenharia Civil, é um diferencial na hora de buscar uma colocação no mercado de trabalho”, garantiu Aleandra.

O curso conta com conteúdo que engloba conhecimentos básicos e intermediários de AutoCad, além de desenho técnico, leitura e interpretação de projetos arquitetônicos e documentação técnica para aprovação de projetos em órgãos municipais. Segundo a diretora do Centro Técnico Profissional – CTP, Andréia Gusmão, foram feitas pesquisas de mercado para a definição do conteúdo. “O curso é totalmente prático e de muita utilidade para profissionais que já estão no mercado”, concluiu Andréia.