Aluna de Nutrição vence concurso do mascote do NEEMA

Na noite da última quarta-feira (13/06), houve a premiação da aluna Caroline Nunes Ferreira, do 3º período do curso de Nutrição do UNIPAC Barbacena. Ela foi a vencedora do concurso do mascote do Núcleo de Estágio e Empregabilidade do Aluno – NEEMA e ganhou 50% de desconto na rematrícula. A premiação ocorreu na sala da Direção do campus Barbacena, com a presença da diretora acadêmica, professora Sarah Russo, e do coordenador do curso de Nutrição, professor Eurico Peixoto.

Segundo a coordenadora do NEEMA, Aleandra Pereira, o mascote feito por Caroline representa bem a ideia do Núcleo. “O mascote dela foi o vencedor porque representa o que a gente quer dentro do NEEMA: a questão da diversidade, do jovem inserido no mercado de trabalho, e com um estilo mais moderno e descontraído. É um aluno que tem capacidade, tem conhecimento técnico, e assume responsabilidades no mercado de trabalha de uma forma mais despojada, característica desta nova geração, que é cheia de energia”, explicou Aleandra.

A aluna Caroline explica como surgiu a ideia do mascote: “como se trata de um programa de estágio e empregabilidade, eu pensei em uma figura que caracterizasse quem está aprendendo, mas que também está entrando no mercado. Então ele usa uma roupa despojada, junto com a gravata, que é mais formal, fazendo um contraste de estilos. Adorei participar do concurso. Além do desconto, foi muito bom poder contribuir com um projeto da instituição”.

O concurso para escolher o mascote do NEEMA ainda irá selecionar um vencedor da UNIPAC Lafaiete e outro da UNIPAC Itabirito. Depois, será definido o mascote oficial entre os três escolhidos.