Aluno de Educação Física conquista título de Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu

No último fim de semana, o aluno do 7° período do curso de Educação Física do UNIPAC Barbacena, Cleito Soares Jr., participou do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2018, promovido pela Confederação Brasileira desse esporte. Na ocasião, ele chegou à final e conquistou o título de Campeão Brasileiro. O evento foi realizado na cidade de Barueri, em São Paulo.

Cleito disputou a competição na categoria adulto, peso galo, como faixa preta. Só este ano, já é o segundo título conquistado pelo jovem atleta de 23 anos. O primeiro foi no fim de janeiro, no European IBJJF Jiu-Jitsu Championship, em Lisboa-Portugal, no qual ele disputou a mesma categoria peso galo e graduação.

“O Cleito sempre se destacou no Jiu-Jitsu. O pai dele é aluno egresso do curso, professor e proprietário do Centro de Treinamento Aliance Cleito Soares, e também é atleta da modalidade, com diversas conquistas. Ambos buscaram na Educação Física o aperfeiçoamento e o conhecimento específico para serem utilizados na arte marcial que praticam. Atualmente, o Cleito Soares Jr. está elaborando seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) focado em responder de forma científica algumas questões que ele, enquanto atleta, presencia na prática. É uma alegria para toda equipe do curso de Educação Física acompanhar o desenvolvimento e as conquistas adquiridas pelo aluno”, relatou o coordenador do curso de Educação Física, Eurico Peixoto César.