Curso de Direito realiza Aula Magna com palestra sobre Direito Civil

Na última semana, foi realizada no auditório do Campus Barbacena a Aula Magna do curso de Direito do UNIPAC. Com o tema “Desafios contemporâneos do Direito Civil e suas perspectivas”, o evento contou com a palestra ministrada pelo Dr. Felipe Quintella, mestre e doutor pela UFMG. Cerca de 400 alunos de todos os períodos participaram da aula. Foi uma oportunidade ainda de iniciar as comemorações dos 50 anos do curso de Direito do UNIPAC Barbacena, que ocorre durante este ano de 2018.
A Aula Magna do curso de Direito é realizada como evento simbólico de início de semestre, sempre com a participação de um professor convidado externo para ministrar aula de algum tema específico. O objetivo é propiciar aos alunos do curso o contato com outros professores com visões diferentes do Direito, bem como trazer temas atuais da área.
“É uma alegria para nós do curso de Direito podermos receber neste ano de nosso cinquentenário o prof. Felipe Quintella, um jovem professor que tem despontado em todo o território nacional por sua extraordinária capacidade intelectual. O tema trabalhado pelo prof. Felipe é bastante instigante, tendo nos trazido reflexões super atuais a respeito do Direito Civil que permeiam a vida de todos nós”, relatou o coordenador do curso de Direito, professor Paulo Afonso.
Sobre o palestrante
Doutor, Mestre e Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professor de Direito Civil da Faculdade de Direito Milton Campos e do Ibmec. Coordenador do Curso de Graduação em Direito da Faculdade de Direito Milton Campos. Professor do Curso de Mestrado em Direito da Faculdade de Direito Milton Campos. Membro fundador da Associação Mineira de Professores de Direito Civil (AMPDiC). Membro da Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC). Sócio-apoiador do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Advogado e consultor jurídico. Autor da Obra Curso Didático de Direito Civil em co-autoria com o professor Elpídio Donizete, além de artigos jurídicos, pareces e conferências.