Notícias UNIPAC

UNIPAC/FUPAC homenageia mulheres em campanha pelo empoderamento

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o UNIPAC/FUPAC realizou uma campanha voltada para o empoderamento feminino. Com o tema “Elas não querem só flores. Elas querem direitos e oportunidades iguais”, a Instituição de Ensino Superior teve o objetivo de homenagear todas as mulheres, que são fortes e batalhadoras e merecem respeito e igualdade. Durante a campanha, foram distribuídos cartões para funcionárias e professoras. No Campus Barbacena, as alunas foram recebidas no dia 8 de março com balões de corações e estrelas na entrada dos blocos. Em Conselheiro Lafaiete, alunas, colaboradoras e professoras foram surpreendidas em sala de aula e nos setores de trabalho com os cumprimentos da direção e receberam bombons e cartões.
“A mulher no mundo contemporâneo, direitos e oportunidades” foi o tema de uma mesa redonda realizada na noite do dia 08/03 na UNIPAC Lafaiete, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Alunos e professores participaram da mesa juntamente com algumas convidadas que trouxeram para o debate suas experiências profissionais e pessoais e abordaram toda a questão da mulher na atualidade.
Ainda dentro das ações, todas as funcionárias da Administração Geral da FUPAC e do Campus do UNIPAC Barbacena foram convidadas para participar de uma tarde especial. Elas puderam fazer uma pausa nas atividades diárias para ter um momento de relaxamento, descontração e interação. O Dia da Beleza contou com a parceria de consultoras da marca de cosméticos Mary Kay, que ofereceram sessões de limpeza, higienização e hidratação da pele, além da preparação e auto maquiagem.
Em Lafaiete, alunas, funcionárias e professoras se sentiram mais belas do que nunca, em mais uma parceria de sucesso com o Boticário. Uma ação levou consultoria de beleza às mulheres da Unidade. Na oportunidade, foram sorteadas maquiagens, cursos completos gratuitos de maquiagem e hidratação facial. Para a direção da UNIPAC Lafaiete, ações como essas têm papel fundamental no resgate da autoestima feminina, destacando a beleza e o brilho natural de cada mulher.
“Nossa ideia foi valorizar a mulher trabalhadora, forte, que enfrenta os desafios do dia a dia com determinação e graça. É a força das mulheres que transforma o mundo. E quem melhor para representar essas mulheres senão as nossas próprias funcionárias e alunas? Essa foi a homenagem da UNIPAC/FUPAC a elas”, explicou a diretora da Administração Geral, Rane Curto.

Política de Privacidade | Política de Cookies