Tem início o Curso Preparatório para o Exame da OAB em Barbacena

Nesta semana, teve início o Curso Preparatório para o Exame da OAB da UNIPAC Barbacena. Cerca de 80 estudantes egressos e do último período do curso de Direito estão participando das aulas duas vezes por semana, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A aula inaugural foi com o professor Rodrigo Aloe, idealizador do curso. A primeira impressão da turma não poderia ser melhor: sala cheia, alunos interessados e bastante participativos.
O professor Rodrigo Aloe acredita que a sala cheia é reflexo do resultado dos esforços da UNIPAC, que obteve aprovação recorde no último Exame da OAB, aprovando 4 vezes mais do que a média nacional e alcançando o top 10 das faculdades mineiras quanto à aprovação no exame. “Todos os alunos ficaram maravilhados com a preocupação da Unipac em proporcionar um material de qualidade para a escrita e acompanhamento das aulas, todos agradeceram o gesto e perceberam nele o comprometimento da IES em lhes oferecer apoio nesta etapa tão difícil para qualquer aluno do curso de Direito, que é a aprovação no exame da OAB”, relatou.
O objetivo do curso é agregar conhecimento aos estudantes e prepará-los para o exame que concede a eles o título de advogados. As aulas vão até o dia 7 de abril, um dia antes da aplicação da primeira etapa do Exame da OAB. Os estudantes terão aulas todas as quintas e sextas-feiras, de 19 às 22h, além de seis sábados que serão definidos pelo professor, de 9 às 12h. Depois, será oferecido também o curso preparatório para a segunda etapa.
A aula inaugural contou com o conteúdo de Processo Civil, tratando sobre um dos temas mais complexos. “A intenção de iniciar com uma matéria tão complexa foi a de ter uma percepção do conhecimento acadêmico dos alunos e traçar as estratégias de ensino e, mais uma vez, o resultado não poderia ser melhor. Percebi que os alunos, mesmo os que ainda estão em formação acadêmica, são conhecedores de procedimentos complexos, o que reflete na excelente qualidade de ensino do curso de Direito da UNIPAC Barbacena”, explicou Aloe.
Quem se interessar em fazer o curso, ainda dá tempo de se inscrever, mas faltam poucas vagas.
Inscrições: www.unipac.br
Local: Sede da OAB Barbacena (Rua Alfredo Renault, 96 – bairro Boa Morte).
Preço: R$ 300,00 ou duas parcelas de R$ 150,00.
Pagamento via boleto.
O curso aborda as 17 matérias que são cobradas no Exame da OAB:
Direito Civil, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Ética e Estatuto da OAB, Código de Defesa do Consumidor, Direito Internacional, Direito Empresarial, Direito Tributário, Filosofia, Direitos Humanos, Direito Ambiental, Processo Civil, Processo Penal, Processo do Trabalho e ECA.
Índice de aprovação
Segundo o professor Aloe, o curso preparatório está no mercado há 12 anos e já alcançou o índice de 100% de aprovação 16 vezes, inclusive na última prova. O índice de aprovação dos alunos do curso é, em média, de 90%.
“O primeiro trabalho feito com os alunos e egressos da UNIPAC Barbacena já foi um recorde de aprovação: 56% dos alunos. Porém, se formos contar apenas os que realmente compareceram e fizeram o curso, nosso índice de aprovação foi de 73%. Comparando com a média do Brasil de 11%, saltamos para sermos a Instituição de Ensino Superior que tem o maior índice de aprovação no Brasil”.