FUPAC doa material escolar para crianças de sua comunidade

Nesta sexta-feira (15/12), 45 crianças da comunidade de São Sebastião de Campolide receberam presentes de Natal especiais. A FUPAC, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), realizou a entrega de kits de material escolar na Igreja de São Sebastião de Campolide. O material foi fruto de doações dos funcionários da FUPAC, com adesão de todos.
O evento contou com a presença do Papai Noel, que fez a entrega dos kits de material escolar e de bolas para as crianças. Elas também puderam aproveitar um lanche oferecido pelos funcionários da FUPAC. “Todos colaboraram. Fizemos uma campanha e a adesão dos funcionários foi incrível. Até sobrou dinheiro para comprar o lanche para as crianças e bolas para elas brincarem”, comemorou o representante da CIPA, Nelton Araújo.
Nelton ainda explicou que a ideia inicial era pegar cartinhas dos Correios para o Papai Noel e comprar os presentes para as crianças. Mas na última reunião da CIPA, isso foi colocado em pauta, e os integrantes resolveram trazer o Papai Noel para mais perto da comunidade local, em São Sebastião de Campolide, onde a FUPAC/UNIPAC está inserida. “Assim, crianças e jovens da comunidade local podem interagir mais com a Instituição de ensino, com visão de o que o ensino pode proporcionar, o que o estudo pode levar para a vida deles. Queremos mostrar que somos parceiros da comunidade e buscar mais interação”, comentou Nelton.
Fabiana de Paula, de 10 anos, foi uma das 45 crianças que participaram do evento. Ela conta que ficou muito satisfeita com o presente: “gosto muito de ir pra escola, porque a gente aprende muitas coisas, tipo matemática. Muito bonito o material escolar, gostei bastante”.
Para o representante da CIPA, a experiência foi recompensadora. “Conseguimos levar esperança, entusiasmo, emoção e um sentimento de que as pessoas dessa comunidade não estão isoladas. Levamos também alegria, o que é sempre bom e caminha junto com Papai Noel e com Natal”.