Notícias UNIPAC

Flávio Maluf é nomeado Delegado no CREFITO

Flávio Crefito

Flávio assumirá representação política na região de Barbacena, junto ao Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Minas

Flávio Maluf foi nomeado Delegado de Representação Política junto ao Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO). O Conselho abrange todo o Estado de Minas. A nomeação foi assinada pelo presidente do CREFITO, Anderson Luís Coelho, no último dia 23 de novembro.

Flávio terá função importantíssima na defesa dos interesses dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de cerca de 25 cidades. Ele disse que assume a missão com muita responsabilidade. ” Será um grande prazer representar esses profissionais em Barbacena e região. Temos aqui uma grande representatividade da classe e temos muito a debater e sugerir melhores condições de atuação”, destacou.

Flávio é coordenador da Clínica Escola da UNIPAC, que abrange diversas áreas da saúde, com forte destaque para a fisioterapia.

O CREFITO

Os conselhos de fisioterapia e terapia ocupacional são encabeçados por um órgão de nível federal (COFFITO) e atuam em todo o território nacional por meio de representações regionais (CREFITOs). Tanto o COFFITO quanto os CREFITOs são autarquias – ou seja, órgãos da administração pública com autonomia administrativa. O sistema COFFITO/CREFITO foi criado pela lei federal 6.316, em 1975, e tem como atribuições principais regular, orientar e fiscalizar o exercício profissional de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, exercendo controle ético-social da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, protegendo a sociedade contra o exercício ilegal e/ou irresponsável dessas profissões.

Cabe ao CREFITO expedir registros profissionais; arrecadar anuidades, multas e emolumentos; além de julgar infrações e aplicar penalidades previstas pela legislação brasileira. Já o COFFITO deve, entre outras atribuições, aprovar resoluções e julgar recursos relacionados a procedimentos éticos e administrativos.

Então o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de Minas Gerais – 4ª Região (CREFITO-4), respaldado na Lei 6316 de 17 de dezembro de 1975, tem como finalidade precípua a fiscalização do exercício profissional de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em sua área de jurisdição que abrange todo o Estado Mineiro (Veja detalhes na Lei 6.316).

Para acessar a nomeação na íntegra, clique aqui.


Política de Privacidade | Política de Cookies