Egresso da UNIPAC Itabirito ministra palestra com o tema “A tomada de decisão judicial: sistemas decisórios e processo”

No dia 12 de junho, às 19 horas, ocorreu um evento de grande importância no âmbito do Programa Institucional de Acompanhamento de Egressos e Incentivo à Formação Continuada, promovido pelo curso de Direito da UNIPAC Itabirito. O ex-aluno do curso, Gustavo Salvador, foi convidado para ministrar uma palestra sobre o tema de sua pesquisa, que resultou em seu Trabalho de Conclusão de Curso, defendido diante de uma banca examinadora no final do 2º semestre de 2022.

O tema abordado tanto no TCC quanto na palestra foi “A tomada de decisão judicial: sistemas decisórios e processo”. O evento contou com a presença dos alunos da disciplina Hermenêutica, em especial, além de outras turmas convidadas.

A organização e realização do evento contaram com a participação ativa do professor José Carlos Henriques, orientador do produto final desenvolvido por Gustavo. O professor desempenhou um papel fundamental na preparação e sucesso da palestra, contribuindo para a excelência do conteúdo apresentado.

Durante o evento, foi anunciado aos presentes que o trabalho de Gustavo foi recomendado para publicação e será apresentado em forma de dois artigos na Revista Diké – Revista Eletrônica mantida pelo curso de Direito. Os artigos serão publicados em coautoria por Gustavo Salvador e José Carlos Henriques, reconhecendo o importante papel do orientador na condução e orientação da pesquisa.