Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIPAC Itabirito traz novidades para os alunos

A prática é fundamental para o desenvolvimento de habilidades profissionais pelos discentes. Os alunos do curso de Direito da UNIPAC Itabirito têm à disposição o Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, que se apresenta como o lugar ideal para o exercício da prática jurídica, com casos reais, a partir do atendimento da comunidade.

Além dos casos dos clientes, o NPJ traz novidades: as atividades simuladas foram ampliadas por meio de suporte eletrônico para a realização de peças e relatórios relativos ao Núcleo de Práticas Jurídicas. Considerando os desafios profissionais dos egressos do curso de Direito, o professor Alexandre Lima destaca a necessidade da ampliação das atividades de modo que os alunos possam concluir o curso com bagagem suficiente para os atos profissionais exigíveis do egresso.

Coordenado pela professora Rita Melo, o NPJ vem ampliando a sua atuação por meio de palestras, oficinas e, em breve, com a publicação de um livro em parceria com a Comissão do Estagiário e de Assuntos Estudantis da OAB/MG. O aluno Elenilson Nunes Ribeiro (foto) é um exemplo. Ele garante que foi muito importante desenvolver a prática jurídica na reta final do curso, dedicando-se aos estudos no NPJ da UNIPAC Itabirito.

“A prática jurídica na UNIPAC Itabirito é objeto de transformação. As atividades voltadas para o desenvolvimento das habilidades e competências profissionais de caráter prático estão em expansão no curso de Direito da Unidade”, afirmou o supervisor acadêmico da UNIPAC Itabirito, professor Gustavo Almeida.