UNIPAC reassume gestão na Unidade de Itabirito

Em 2018, a direção da Fundação Presidente Antônio Carlos (FUPAC) e da Fundação José Bonifácio Lafayette de Andrada (FUNJOBE), mantenedoras da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito e da Faculdade de Administração de Itabirito, conhecidas pelo nome UNIPAC, decidiu reassumir a gestão das Faculdades citadas. A decisão visa o cumprimento dos objetivos educacionais, princípios e missão social das duas Fundações, que atuam em prol do desenvolvimento educacional no município de Itabirito e adjacências desde o ano de 1999.

Dessa forma, será realizado o Vestibular 2018/01 no dia 04/03 e as aulas dos alunos dos cursos de Administração (4º, 5º, 6º e 7º períodos) e Direito (todos os períodos) terão início no dia 05/03. Mas a pró-reitora de Ensino, Késcia Carvalho, garante que “tal medida não acarretará prejuízo algum ao cumprimento da carga horária dos cursos, bem como dos dias letivos. Os alunos não precisam se preocupar, haja vista que as duas Fundações (FUPAC e FUNJOBE) atuam na educação superior há mais de 50 anos, tendo sempre o aluno como foco do seu trabalho e objetivo principal”.

Em 2014, a FUPAC e a FUNJOBE firmaram contrato de gestão com a ALG Gestão Educacional, empresa ligada aos mantenedores da Faculdade Alis de Itabirito. Agora, reassumem a gestão da UNIPAC Itabirito com grande entusiasmo, otimismo e com novos projetos para crescimento e ampliação de atividades no município.

Para a diretora da Administração Geral da FUPAC, Rane Curto, assumir a gestão da unidade representa uma nova fase para a Instituição.”Nosso foco é desenvolver e transformar pessoas, acreditamos no cidadão. E temos um carinho especial por Itabirito, porque a comunidade participou ativamente do processo de criação da faculdade. Agora, viemos com força total para trazer novidades, criar novos cursos, porque acreditamos no potencial desta cidade”.