Notícias UNIPAC

Nova sede, novo prédio, novas ideias…

Novo prédio da UNIPAC Itabirito já está em construção, no Loteamento Village Park Real, na Rodovia dos Inconfidentes, Km 62.

 

Além de já estar funcionando em novo endereço, a UNIPAC Itabirito tem planos de inaugurar uma nova sede, em um novo prédio, que está sendo construído especialmente com esse objetivo. A previsão de mudança será em dezembro deste ano. Com um projeto moderno, as futuras instalações contarão com um amplo espaço e toda a infraestrutura necessária para as salas de aula, a biblioteca e os laboratórios de pesquisa e aulas práticas.

Segundo a diretora geral da UNIPAC Itabirito, professora Solange Fonseca, o projeto é próprio para o ambiente de faculdade. “A nova sede terá toda a infraestrutura acadêmica e administrativa voltada para o ensino superior. O projeto foi pensado para esse objetivo e conta com tudo que precisamos para o espaço acadêmico e laboratórios específicos, de acordo com as demandas dos nossos cursos. Vamos atender a todas essas demandas com qualidade”, relatou Solange.

A diretora da Administração Geral, professora Rane Curto, explica o projeto: “a UNIPAC/FUPAC está em Itabirito desde a década de 90 e já formou vários profissionais qualificados para o mercado da região. Durante um tempo, transferiu a gestão da unidade para outras instituições. Sendo um grupo educacional sério, que preza pela qualidade dos serviços que presta, a UNIPAC/FUPAC viu como emergente assumir novamente a gestão. No intuito de alavancar o ensino na cidade e região, ela volta com várias estratégias inovadoras. Um dos pilares do projeto de Itabirito é otimizar a estrutura física da instituição. Por isso, acabamos de fechar uma parceria de construção da nova sede da Unidade de Itabirito. Será um grande investimento na cidade, porque acreditamos no poder de transformação da educação, assim como no desenvolvimento sócio econômico da região”.


Política de Privacidade | Política de Cookies