Começa hoje a 21ª Semana Jurídica do curso de Direito da UNIPAC Itabirito

Por causa da paralisação dos caminhoneiros e do consequente crise de combustíveis, o início da 21ª Semana Jurídica do curso de Direito da UNIPAC Itabirito foi transferido de segunda para terça-feira (05/06). Toda a comunidade acadêmica, egressos do curso de Direito e demais interessados estão convidados a participarem do evento, que conta com palestras voltadas para assuntos da área jurídica.

A Semana Jurídica será realizada no Teatro da Casa de Cultura Maestro Dungas, na Rua Carlos Michel, nº 1, centro de Itabirito.

Confira a programação:

05/06 (terça-feira):

19h15 – Palestra: O CPC/15 e os Precedentes à Brasileira.

*Debate sobre a temática da palestra, com a participação dos presentes.

Palestrante: Dr. Flávio Barbosa Quinaud Pedron.

Possui mestrado e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente é Professor Adjunto da graduação e do Mestrado em Direito da Faculdade Guanambi (Bahia). Professor Adjunto IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais(graduação e pós-graduação). Professor Adjunto na graduação do IBMEC. Professor na Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Membro da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional (ABDPC). Membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro). Membro da Rede Brasileira de Direito e Literatura (RDL). Membro do Conselho Editorial da Revista do Centro de Estudos da Justiça Federal; Revista Jurídica da Presidência da República, da Revista do Instituto de Hermenêutica Jurídica (IHJ), da Revista Direito, Estado e Sociedade (PUC-Rio). Advogado.

06/06 (quarta-feira):

19h15 – Palestra: Direito e Dataísmo: direitos fundamentais na era do big data.

*Debate sobre o tema da palestra, com a participação dos presentes.

Palestrante: Drª. Mariah Brochado Ferreira.

Professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Mestrado e Doutorado em Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Pós-doutorado sênior em Filosofia do Direito pela Universidade de Heidelberg – Alemanha.