Alunos e egressos da Unipac Itabirito são aprovados na prova da OAB

Bacharéis em Direito da Unipac Itabirito foram aprovados na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Davi Ribeiro, Ivi Carvalho, Luana Santana e Sirlene Maria Teixeira celebram a conquista, que é uma das maiores metas de quem se prepara para a carreira jurídica e é uma exigência para que os bacharéis possam exercer a advocacia. Dentre os aprovados, dois já se formaram e os outros dois estão cursando o 9º e o 10º período. A Unipac tem tradição de mais de 50 anos na área do Direito.

Para Dr. José Carlos Henriques, coordenador do curso de Direito da unidade Itabirito, esta é uma realização que reafirma a qualidade de ensino da instituição. “Estudar na Unipac é grande parte de um caminho para quem pretende construir um currículo brilhante na profissão desejada. Nosso curso de Direito é uma referência na formação de excelentes profissionais. Nos preocupamos em formar bacharéis aptos a atuarem no mercado de trabalho com competividade, formação humanística e habilidades para exercerem a profissão com ética, competência e compromisso”, destacou.

Atualmente a instituição está com inscrições abertas para o processo seletivo do 2o. semestre/23. Os interessados podem fazer as inscrições pelo portal www.unipac.br.

Mais um passo para o sucesso profissional

Davi Ribeiro, do 9º período, e Ivi Carvalho, que está no período de adaptação (10º), detalham o início do sonho que os fizeram optar pelo curso. Davi revela que sempre se interessou pela área das humanas, especificamente as ciências sociais aplicadas e considera a importância delas na sociedade. “Ao pesquisar e conversar muito com amigos e entes queridos, descobri o curso de Direito, que de imediato me chamou a atenção, inclusive pelo amplo leque de oportunidades”.

Ivi não distancia muito da realidade de Davi e adianta que o apreço pelo estudo social já existe há muito tempo. “Durante a fase escolar me identificava mais com as matérias da área de ciências sociais e humanas. Por isso, no momento da escolha profissional, optei pela carreira jurídica e pela comunicação. Na época do vestibular, fui aprovada em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda. Ingressei na faculdade de Comunicação, me especializei e fui bem sucedida profissionalmente. Embora já realizada enquanto publicitária, o meu coração continuava apontando na direção do Direito. Foi então que decidi seguir a carreira dos sonhos e aqui estou, concluindo a graduação e já aprovada no exame da Ordem”.

Já a egressa Sirlene, que se formou em 2020, conta detalhes sobre sua rotina de preparo para a OAB. “Me dediquei durante 13 dias para a primeira fase da prova da Ordem e utilizei o método do professor Léo Paixão, que tem o principal foco nos artigos que mais são cobrados na prova da Ordem. Durante estes 13 dias, estudei por 10 horas. A segunda fase, estudei através do curso do Ceisc e a matéria escolhida foi o Direito do Trabalho. Para a segunda fase me preparei por 30 dias”, relata.

Além de todo material utilizado, Sirlene é grata a todos os professores da Unipac, que para ela foram essenciais em sua aprovação. “Tive uma base muito boa na faculdade. Professores excelentes, mestres na arte de ensinar e profissionais distintos. Mesmo me formando em 2020 e fazendo a prova somente agora, me lembrei de muita coisa que aprendi na faculdade e sou grata por isso”, finaliza.

Luana Santana (1ª foto), Sirlene Teixeira (2ª foto), Ivi Carvalho (3ª foto) e Davi Ribeiro (4ª foto)