Alunos de Direito da UNIPAC Itabirito exploram o sistema judiciário em visita técnica

Nesta quarta-feira (24), os alunos do curso de Direito da UNIPAC Itabirito terão a oportunidade única de participar do projeto “Conhecendo o Judiciário”. O evento contará com a presença de juízes, escrivãs e assessores de juiz, que irão compartilhar suas experiências práticas e oferecer um panorama abrangente sobre a atuação do judiciário na Comarca de Itabirito.

As visitas técnicas têm como objetivo principal proporcionar aos estudantes uma compreensão mais aprofundada das atividades realizadas pelos Órgãos Públicos, entidades e/ou corporações. Durante o evento, os alunos terão a oportunidade de conhecer de perto os processos de gestão, as práticas estratégicas e as atividades diárias que envolvem a administração judiciária.

A imersão no cotidiano das atribuições e mecanismos do sistema judiciário é de extrema importância para a formação de profissionais com uma visão ampla e realista. A experiência proporcionará aos alunos uma compreensão mais completa do funcionamento do judiciário e contribuirá para o desenvolvimento de suas habilidades práticas.

O coordenador do curso, José Carlos, destaca que o evento é dedicado a todos os alunos e os convida a conhecerem a programação do projeto. Confira abaixo:

O Juízo da Comarca de Itabirito: organização e competências. Principais desafios do Juízo na proteção à Criança e ao Adolescente.

Dra. Vânia da Conceição Pinto Borges – Juíza de Direito Titular da 1ª Vara da Comarca de Itabirito.

O Poder Judiciário: organização e funções. O papel do Juiz na sociedade contemporânea.

Dr. Antônio Francisco Gonçalves – Juiz de Direito Titular da 2ª Vara da Comarca de Itabirito

Atividades específicas da Gerência de Secretaria do Juízo

Ana Augusta Tabari Ramalho Miranda – Gerente de Secretaria da 2ª Vara da Comarca de Itabirito

Edméia Ferreira Oliveira Silva – Gerente de Secretaria da 1ª Vara da Comarca de Itabirito