MEC divulga resultado do ENEM

Nota pode ser usada na UNIPAC com descontos de até 100%

O Ministério da Educação (MEC) antecipou a divulgação das notas dos participantes que prestaram Enem em 2022. Inicialmente previsto para ser divulgado no dia 13, o resultado já está disponível nessa quinta (09).

A UNIPAC aceita o Enem como forma de ingresso ao ensino superior, podendo ser aplicada a nota do último exame ou dos anos anteriores. Os concorrentes podem conquistar bolsa de até 100% de desconto dependendo do desempenho.

A boa notícia é que ainda dá tempo de começar a estudar agora no 1º semestre. O prazo máximo para ingresso é 8 de março, mas o quanto antes o candidato realizar seu processo junto à Instituição, melhor é para ele.

Os estudantes possuem um leque de opções de graduações em diferentes áreas do conhecimento. Além disso, contam com um corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna.

Acesse a Página do Participante no site do Inep para consultar a nota do Enem 2022 e use sua nota para ingressar em uma das maiores instituições de Minas Gerais.

Profissionais com curso superior ganham três vezes mais

De acordo uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com os das nações que integram a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), foi observado que cursar o ensino superior no Brasil aumenta mais as chances de empregabilidade e de ter salário maior.

Fazer uma faculdade vai além da questão profissional. É, acima de tudo, uma realização pessoal e que oferece uma experiência incrível. Para começar, você precisa escolher a carreira que pretende seguir e trabalhar com aquilo que gosta.