Bacharéis em Direito da Unipac Itabirito foram aprovados na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Davi Ribeiro, Ivi Carvalho, Luana Santana e Sirlene Maria Teixeira celebram a conquista, que é uma das maiores metas de quem se prepara para a carreira jurídica e é uma exigência para que os bacharéis possam exercer a advocacia. Dentre os aprovados, dois já se formaram e os outros dois estão cursando o 9º e o 10º período. A Unipac tem tradição de mais de 50 anos na área do Direito.
Para Dr. José Carlos Henriques, coordenador do curso de Direito da unidade Itabirito, esta é uma realização que reafirma a qualidade de ensino da instituição. “Estudar na Unipac é grande parte de um caminho para quem pretende construir um currículo brilhante na profissão desejada. Nosso curso de Direito é uma referência na formação de excelentes profissionais. Nos preocupamos em formar bacharéis aptos a atuarem no mercado de trabalho com competividade, formação humanística e habilidades para exercerem a profissão com ética, competência e compromisso”, destacou.
Atualmente a instituição está com inscrições abertas para o processo seletivo do 2o. semestre/23. Os interessados podem fazer as inscrições pelo portal www.unipac.br.
Mais um passo para o sucesso profissional
Davi Ribeiro, do 9º período, e Ivi Carvalho, que está no período de adaptação (10º), detalham o início do sonho que os fizeram optar pelo curso. Davi revela que sempre se interessou pela área das humanas, especificamente as ciências sociais aplicadas e considera a importância delas na sociedade. “Ao pesquisar e conversar muito com amigos e entes queridos, descobri o curso de Direito, que de imediato me chamou a atenção, inclusive pelo amplo leque de oportunidades”.
Ivi não distancia muito da realidade de Davi e adianta que o apreço pelo estudo social já existe há muito tempo. “Durante a fase escolar me identificava mais com as matérias da área de ciências sociais e humanas. Por isso, no momento da escolha profissional, optei pela carreira jurídica e pela comunicação. Na época do vestibular, fui aprovada em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda. Ingressei na faculdade de Comunicação, me especializei e fui bem sucedida profissionalmente. Embora já realizada enquanto publicitária, o meu coração continuava apontando na direção do Direito. Foi então que decidi seguir a carreira dos sonhos e aqui estou, concluindo a graduação e já aprovada no exame da Ordem”.
Já a egressa Sirlene, que se formou em 2020, conta detalhes sobre sua rotina de preparo para a OAB. “Me dediquei durante 13 dias para a primeira fase da prova da Ordem e utilizei o método do professor Léo Paixão, que tem o principal foco nos artigos que mais são cobrados na prova da Ordem. Durante estes 13 dias, estudei por 10 horas. A segunda fase, estudei através do curso do Ceisc e a matéria escolhida foi o Direito do Trabalho. Para a segunda fase me preparei por 30 dias”, relata.
Além de todo material utilizado, Sirlene é grata a todos os professores da Unipac, que para ela foram essenciais em sua aprovação. “Tive uma base muito boa na faculdade. Professores excelentes, mestres na arte de ensinar e profissionais distintos. Mesmo me formando em 2020 e fazendo a prova somente agora, me lembrei de muita coisa que aprendi na faculdade e sou grata por isso”, finaliza.




Luana Santana (1ª foto), Sirlene Teixeira (2ª foto), Ivi Carvalho (3ª foto) e Davi Ribeiro (4ª foto)