Unipac Uberaba promove inciativa de combate ao trabalho escravo em escolas

Professora Nayara, coordenadora da Clínica de Combate ao Trabalho Escravo da Unipac Uberaba, em parceria com representantes da @clinicatrabalhoescravo (UFMG), realizou uma série de visitas a escolas em Uberaba nos dias 16 e 17 de abril. Acompanhados pelos estagiários da CCTE de Uberaba, o grupo envolveu os alunos em discussões cruciais sobre o trabalho análogo ao de escravo, abordando casos reais e esclarecendo dúvidas. O interesse gerado foi notável, evidenciando a relevância e atualidade do tema.

Durante as visitas, realizadas em instituições como a Escola Estadual Aurélio Luiz da Costa e o Colégio Tiradentes PMMG – Uberaba, os participantes não apenas levaram conhecimento, mas também estimularam reflexões entre alunos e professores. A iniciativa visa não apenas conscientizar, mas também mobilizar a comunidade escolar para a prevenção e combate a essa prática abominável, que continua a persistir em diversas formas na sociedade contemporânea.

As escolas de Uberaba demonstraram uma calorosa recepção às iniciativas de conscientização lideradas pela equipe da Clínica de Combate ao Trabalho Escravo, indicando um crescente interesse em abordar questões sociais complexas dentro do ambiente educacional. O sucesso dessas visitas ressalta a importância do diálogo aberto e contínuo sobre temas sensíveis, como o combate ao trabalho escravo, no processo de educação e formação de cidadãos conscientes e engajados.