Alunos de Direito da UNIPAC Uberaba conhecem modelo de ressocialização na APAC de Frutal

No dia 31 de maio, os alunos do 9º período do curso de Direito da UNIPAC Uberaba tiveram a oportunidade de visitar a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) na cidade de Frutal (MG). A visita foi organizada pela professora Roberta Toledo Campos, que enfatizou a importância de conhecerem novas formas de ressocialização dos condenados, como alternativas ao sistema prisional tradicional.

A APAC é reconhecida como uma instituição modelo no sistema prisional brasileiro, adotando um método de reintegração social baseado em valores humanos, trabalho, estudo e espiritualidade. Durante a visita, os alunos puderam conhecer de perto as instalações da APAC, conversar com os reeducandos e entender como funciona o programa de recuperação e reintegração dos condenados à sociedade.

Essa experiência proporcionou aos estudantes uma visão mais ampla sobre as possibilidades de ressocialização dos condenados, indo além do encarceramento convencional. A visita reforçou a importância de buscar alternativas que priorizem a reintegração social, visando a redução da reincidência criminal e a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.